top of page

Mestrado Ensino é Realidade em Paulo Afonso/BA


Em 05 de agosto de 2022 iniciaram-se as atividades do Mestrado Acadêmico em Ensino em Paulo Afonso/BA, fruto da Parceria entre UNIVATES e Instituto Mandacaru de Desenvolvimento Humano.

Os Programas de Mestrado e Doutorado da Universidade da Vale do Taquari (UNIVATES) possuem reconhecida excelência, atendendo as demandas para a formação de recursos humanos de elevada capacitação técnico-científica.


Além de pauloafonsinos e alunos de cidades vizinhas turma atende alunos de outros estados que passaram por um processo seletivo que incluía o pré-projeto da pesquisa, entrevista e analise do currículo,

O Mestrado em Ensino da UNIVATES, Autorizado pela Portaria MEC nº. 1.211, de 18 de dezembro de 2013 e reconhecido pela Portaria MEC nº. 609, de 14 de março de 2019, publicada no DOU em 18 de março de 2019, Seção 01, pág. 117, possui conceito 4, na avaliação da CAPES sendo composto por docentes de elevadíssima qualificação e reconhecimento. A referida turma teve homologação da CAPES para funcionamento em Paulo Afonso.

As disciplinas serão integralizadas em acordo com a legislação vigente, de forma presencial no endereço do Instituto Mandacaru de Desenvolvimento Humano em Paulo Afonso.

O Instituto de Mandacaru de Desenvolvimento Humano tem 25 anos de atuação nos Estados de Bahia, Sergipe, Pernambuco e Alagoas, conhecido por suas atuações em parcerias com Instituições de Ensino Superior renomadas para a oferta de graduações, especializações e mestrados. Além da causa educacional o IMDH levanta outras bandeiras como: Causa Social, Causa Animal, Causa Ambiental, e atua como consultoria Empresarial e Educacional. Em Paulo Afonso através de parceria mantém o Polo da Uninter na oferta de graduações e especializações a distância, e oferta cursos Profissionalizantes (EPT) gratuitos a população, tendo ofertado mais de dez mil vagas em seus anos de atuação na cidade.

Para aqueles que não ingressaram na primeira turma de Mestrado Acadêmico em Ensino recomendado pela Capes, em Paulo Afonso, fica o recado do Presidente do Instituto Mandacaru de Desenvolvimento Humano, Pe. Gilmar Maranduba Costa Conceição: “Temos dois PCIs com documentação tramitando, e em breve divulgaremos os nomes das Instituições e cursos, um é na área de saúde, o outro na área de educação”.






31 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page