top of page

Inscrições para Voluntários em Cursos Profissionalizantes do IMDH

O Instituto Mandacaru de Desenvolvimento Humano informa aos interessados que está aberto o período de inscrições para voluntários no Projeto Social Abrindo as Portas para o Mundo do Trabalho até 27 de Janeiro de 2023.

Segundo definição das Nações Unidas, "voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos..."

O Instituto Mandacaru de Desenvolvimento Humano, em seus anos de atuação, reuniu voluntários em torno de várias ações de interesse público visando a melhoria da qualidade de vida da comunidade. O Projeto abrindo as portas para o mundo do trabalho proporciona qualificação profissional e formação continuada com a finalidade de gerar emprego e renda, projeto organizado com a comunidade para a comunidade.

A formação inicial e continuada (FIC) ou qualificação profissional são organizados para preparar para a vida produtiva e social, promovendo a inserção e reinserção de jovens e trabalhadores no mundo do trabalho. Isso inclui cursos de capacitação profissional, aperfeiçoamento e atualização profissional de trabalhadores em todos os níveis de escolaridade. Abrange cursos especiais, de livre oferta, abertos à comunidade.

Está é a sétima edição do Projeto no qual Voluntários se dispõe da dar cursos nas diversas áreas do saber: Educação, Saúde, Gestão, Direito, Culinária, Línguas, Estética, artesanatos, etc.

Os cursistas Realizam gratuitamente o curso, e ao final recebem certificação. Os voluntários também recebem documentação comprovando sua atuação.

As inscrições para voluntários poderão ser realizadas no Site do IMDH: https://www.mandacaruinstituto.com.br/ ou pelo Whatsapp: 75 3281-3022, ou ainda presencialmente na Rua Marechal Floriano Peixoto, 830 (9 as 17h).

As inscrições para os Cursistas será realizada no período de: 13 a 15/02/2023 (para as quais serão dados maiores detalhes posteriormente).

121 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page