
Parcerias para a Oferta de Pós-graduações Lato Sensu (Especializações, MBA e MBE)
Os cursos de especialização em nível de pós-graduação lato sensu (nos quais se incluem os cursos designados como MBA BEM e Especializações), oferecidos por instituições de ensino superior, independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento e devem atender ao disposto nas Resoluções próprias do CNE/CES .
Os cursos de pós-graduação lato sensu a distância podem ser ofertados por instituições de educação superior, desde que possuam credenciamento para educação a distância.
Retirado de : http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao/pos-lato-sensu

A UNINTER é parceira do Instituto Mandacaru de Desenvolvimento desde o ano de 2018 na oferta de Graduações e Pós-graduação, na modalidade EAD. A UNINTER destaca-se pela qualidade e praticidade de seus cursos. Venha ser UNINTER!!!
https://www.uninter.com/pos-graduacao-ead/
Polos UNINTER/EAD
Paulo Afonso/BA e Santa Brígida/BA

Gestão e Administração
Educacional
(Pós-Graduação Presencial Turma 73)
O Curso de Especialização em Gestão e Administração Educacional, tem como principal objetivo a qualificação teórico-prática dos pedagogos, professores, educadores e profissionais de áreas afins, os quais poderão atuar na área de gestão escolar em várias Instituições de Ensino no âmbito público e ou privado.

Gestão e Administração
Educacional
(Pós-Graduação Presencial Turma 72)
O Curso de Especialização em Gestão e Administração Educacional, tem como principal objetivo a qualificação teórico-prática dos pedagogos, professores, educadores e profissionais de áreas afins, os quais poderão atuar na área de gestão escolar em várias Instituições de Ensino no âmbito público e ou privado.

Atendimento Educacional Especializado
(Pós-Graduação Presencial Turma 71)
Ultimamente, existe uma necessidade de aperfeiçoamento de técnicas relacionadas às práticas do Atendimento Educacional Especial. Mediante isso, do curso tem como finalidade complementar essa lacuna, no que tange a compreensão da importância da complementação do ensino do aluno, por meio de atividades pedagógicas e recursos de acessibilidade, de forma a viabilizar sua autonomia no ambiente escolar.
👉 Inscrição 👉🏿 EMEC


Ensino de Matemática, Química e Física
(Pós-Graduação Presencial Turma 70)
O objetivo do curso é o estudo dos fenômenos naturais, descrevendo-os, modelando-os, criando teorias, fazendo previsões, por meio de estudos teóricos e empíricos é também o estudo de substâncias, propriedades, interações e a maneira como se combinam e formam novas substâncias , ainda pretente estudar as substâncias, propriedades, interações e a maneira como se combinam e formam novas substâncias.

Educação Especial e Inclusiva com ênfase em LIBRAS
(Pós-Graduação Presencial Turma 69)
O Curso pretende formar profissionais que compreendem as necessidades dos estudantes para preparar e adaptar aulas, atividades e projetos a fim de promover a Educação Inclusiva, estimulando a participação efetiva de alunos com necessidades especiais nas atividades propostas no ambiente educacional. Auxiliar os profissionais a utilizarem melhor os recursos tecnológicos disponíveis, além de planejar cursos e currículos voltados para a diversidade da sociedade. O Curso aborda as principais deficiências, dando ênfase a Deficiência Auditiva com foco na Língua Brasileira de Sinais..

Atendimento Educacional Especializado
(Pós-Graduação Presencial Turma 68)
O Curso pretende formar profissionais que compreendem as necessidades dos estudantes para preparar e adaptar aulas, atividades e projetos a fim de promover a Educação Inclusiva, estimulando a participação efetiva de alunos com necessidades especiais nas atividades propostas no ambiente educacional. Auxiliar os profissionais a utilizarem melhor os recursos tecnológicos disponíveis, além de planejar cursos e currículos voltados para a diversidade da sociedade.

Ensino de Língua Portuguesa e Literatura
(Pós-Graduação Presencial Turma 67)
O curso destina-se a portadores de diploma de Ensino Superior que atuam na Educação Básica e na Educação Superior, educadores, professores, pedagogos e demais profissionais que têm necessidade de aprofundar seus conhecimentos tanto de Língua Portuguesa quanto de Literatura.

Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica
(Pós-Graduação Presencial Turma 66)
O Curso tem por objetivo qualificar profissionais das referidas áreas para que possam lidar com os diversos sujeitos e sua aprendizagem. O intuito é ampliar os conceitos referentes às questões neurológicas, psicopedagógicas, educação especial, deficiência intelectual, transtornos globais do desenvolvimento, assim como apresentar recursos e técnicas para que os profissionais estejam aptos a lidar com o desenvolvimento, comportamento e a aprendizagem.

Psicopedagogia Institucional e Clínica
(Pós-Graduação Presencial Turma 65)
O especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional atua no espaço escolar e outros correlatos, utilizando-se de métodos, técnicas e instrumentos próprios da psicopedagogia para avaliação e intervenção relativas à aprendizagem.
O curso tem como objetivo geral qualificar psicopedagogos para análise dos problemas relacionados ao processo de aprender, visando apoio individual e institucional, aos sujeitos e aos grupos envolvidos neste processo, na perspectiva da diversidade e da inclusão. Também, pretende-se integrar várias áreas do conhecimento para compreender os conceitos pertinentes às dificuldades e transtornos de aprendizagem e entender a construção do sujeito em sua integralidade no contexto do ensino e aprendizagem.

(Pós-Graduação Presencial (Turmas 54 a 64 )

Psicopedagogia Institucional e Clínica
(Pós-Graduação Presencial Turma LII)
O especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional atua no espaço escolar e outros correlatos, utilizando-se de métodos, técnicas e instrumentos próprios da psicopedagogia para avaliação e intervenção relativas à aprendizagem.
O curso tem como objetivo geral qualificar psicopedagogos para análise dos problemas relacionados ao processo de aprender, visando apoio individual e institucional, aos sujeitos e aos grupos envolvidos neste processo, na perspectiva da diversidade e da inclusão. Também, pretende-se integrar várias áreas do conhecimento para compreender os conceitos pertinentes às dificuldades e transtornos de aprendizagem e entender a construção do sujeito em sua integralidade no contexto do ensino e aprendizagem.

Psicopedagogia Institucional e Clínica
(Pós-Graduação Presencial Turma LI)
O especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional atua no espaço escolar e outros correlatos, utilizando-se de métodos, técnicas e instrumentos próprios da psicopedagogia para avaliação e intervenção relativas à aprendizagem.
O curso tem como objetivo geral qualificar psicopedagogos para análise dos problemas relacionados ao processo de aprender, visando apoio individual e institucional, aos sujeitos e aos grupos envolvidos neste processo, na perspectiva da diversidade e da inclusão. Também, pretende-se integrar várias áreas do conhecimento para compreender os conceitos pertinentes às dificuldades e transtornos de aprendizagem e entender a construção do sujeito em sua integralidade no contexto do ensino e aprendizagem.

Gestão Educacional: Orientação,Coordenação,Supervisão e Administração.
(Pós-Graduação Presencial Turma L)
O Curso de Especialização em Gestão Educacional: Orientação, Coordenação, Supervisão e Administração., tem como principal objetivo a qualificação teórico-prática dos pedagogos, professores, educadores e profissionais de áreas afins, os quais poderão atuar na área de gestão escolar em várias Instituições de Ensino no âmbito público e ou privado. O estímulo à pesquisa também é uma prática em nossos cursos possibilitando a análise constante da política educacional, bem como, o acompanhamento permanente e a realização de estudos que estejam voltados ao atendimento de necessidades sociais da população.

Metodologia do Ensino da História e da Geografia
(Pós-Graduação Presencial Turma XLIX)
O curso de pós-graduação em Metodologia do Ensino da História e da Geografia , tem como principal objetivo desenvolver práticas pedagógicas para a atividade docente, propiciando a formação de profissionais da área das ciências humanas, no sentido da ampliação dos seus conhecimentos em história e geografia. Além de considerar as práticas pedagógicas desenvolvidas na escola, socializando experiências e reconstruindo saberes para tornar educadores profissionais completos e preparados para as necessidades do mercado.

Gestão Educacional: Orientação,Coordenação,Supervisão e Administração.
(Pós-Graduação Presencial Turma XLVIII)
O Curso de Especialização em Gestão Educacional: Orientação, Coordenação, Supervisão e Administração., tem como principal objetivo a qualificação teórico-prática dos pedagogos, professores, educadores e profissionais de áreas afins, os quais poderão atuar na área de gestão escolar em várias Instituições de Ensino no âmbito público e ou privado. O estímulo à pesquisa também é uma prática em nossos cursos possibilitando a análise constante da política educacional, bem como, o acompanhamento permanente e a realização de estudos que estejam voltados ao atendimento de necessidades sociais da população.

Transtorno do Espectro de Autismo
(Pós-Graduação Presencial Turma XLVII)
O curso tem, entre seus objetivos, o desenvolvimento da prática de Identificação, a análise do Diagnóstico e Intervenção Psicopedagógica sob o prisma teórico da Epistemologia Convergente e a capacitação do(a) psicopedagogo(a) e profissionais afins para consultoria e assessoramento institucional nos diferentes contextos relacionados ao processo de aprendizagem.

Neuropsicopedagogia
(Pós-Graduação Presencial Turma XLVI)
O Curso tem por objetivo qualificar profissionais das referidas áreas para que possam lidar com os diversos sujeitos e sua aprendizagem. O intuito é ampliar os conceitos referentes às questões neurológicas, psicopedagógicas, educação especial, deficiência intelectual, transtornos globais do desenvolvimento, assim como apresentar recursos e técnicas para que os profissionais estejam aptos a lidar com o desenvolvimento, comportamento e a aprendizagem.

Neuropsicopedagogia
(Pós-Graduação Presencial Turma XLV)
O Curso tem por objetivo qualificar profissionais das referidas áreas para que possam lidar com os diversos sujeitos e sua aprendizagem. O intuito é ampliar os conceitos referentes às questões neurológicas, psicopedagógicas, educação especial, deficiência intelectual, transtornos globais do desenvolvimento, assim como apresentar recursos e técnicas para que os profissionais estejam aptos a lidar com o desenvolvimento, comportamento e a aprendizagem.

Educação Especial e Inclusiva
(Pós-Graduação Presencial Turma XLIV)
O Curso pretende formar profissionais que compreendem as necessidades dos estudantes para preparar e adaptar aulas, atividades e projetos a fim de promover a Educação Inclusiva, estimulando a participação efetiva de alunos com necessidades especiais nas atividades propostas no ambiente educacional. Auxiliar os profissionais a utilizarem melhor os recursos tecnológicos disponíveis, além de planejar cursos e currículos voltados para a diversidade da sociedade.

Gestão Educacional: Orientação,Coordenação,Supervisão e Administração.
(Pós-Graduação Presencial Turma XLIII)
O Curso de Especialização em Gestão Educacional: Orientação, Coordenação, Supervisão e Administração., tem como principal objetivo a qualificação teórico-prática dos pedagogos, professores, educadores e profissionais de áreas afins, os quais poderão atuar na área de gestão escolar em várias Instituições de Ensino no âmbito público e ou privado. O estímulo à pesquisa também é uma prática em nossos cursos possibilitando a análise constante da política educacional, bem como, o acompanhamento permanente e a realização de estudos que estejam voltados ao atendimento de necessidades sociais da população.

Transtorno do Espectro de Autismo
(Pós-Graduação Presencial Turma XLII)
O curso tem, entre seus objetivos, o desenvolvimento da prática de Identificação, a análise do Diagnóstico e Intervenção Psicopedagógica sob o prisma teórico da Epistemologia Convergente e a capacitação do(a) psicopedagogo(a) e profissionais afins para consultoria e assessoramento institucional nos diferentes contextos relacionados ao processo de aprendizagem.

Gestão e Educação Ambiental
(Pós-Graduação Presencial Turma XLI)
O Curso pretende promover a capacitação de profissionais ligados à área ambiental e ao gerenciamento de processos de produção, bem como proporcionar conhecimentos básicos necessários da ciência do meio ambiente – gerenciamento e tratamento de resíduo para a execução de estudos, projetos, auditorias ambientais, prestação de serviços, estratégias e ações preventivas para o uso sustentável dos recursos naturais.

Atendimento Educacional Especializado
(Pós-Graduação Presencial Turma XL)
O Curso pretende formar profissionais que compreendem as necessidades dos estudantes para preparar e adaptar aulas, atividades e projetos a fim de promover a Educação Inclusiva, estimulando a participação efetiva de alunos com necessidades especiais nas atividades propostas no ambiente educacional. Auxiliar os profissionais a utilizarem melhor os recursos tecnológicos disponíveis, além de planejar cursos e currículos voltados para a diversidade da sociedade.

O Curso de Especialização em Gestão Educacional: Orientação, Coordenação, Supervisão e Administração., tem como principal objetivo a qualificação teórico-prática dos pedagogos, professores, educadores e profissionais de áreas afins, os quais poderão atuar na área de gestão escolar em várias Instituições de Ensino no âmbito público e ou privado. O estímulo à pesquisa também é uma prática em nossos cursos possibilitando a análise constante da política educacional, bem como, o acompanhamento permanente e a realização de estudos que estejam voltados ao atendimento de necessidades sociais da população.
Gestão Educacional: Orientação,Coordenação,Supervisão e Administração.
(Pós-Graduação Presencial Turma XXXIX)

Educação Infantil.
(Pós-Graduação Presencial Turma XXXVIII )
O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Infantil qualifica educadores e profissionais que já atuam no mercado de trabalho ou desejam enveredar conhecimentos acerca do universo infantil a partir de elementos teóricos e metodológicos sobre o desenvolvimento humano e a infância.

Gestão Educacional: Orientação,Coordenação,Supervisão e Administração.
(Pós-Graduação Presencial Turma XXXVII)
O Curso de Especialização em Gestão Educacional: Orientação, Coordenação, Supervisão e Administração., tem como principal objetivo a qualificação teórico-prática dos pedagogos, professores, educadores e profissionais de áreas afins, os quais poderão atuar na área de gestão escolar em várias Instituições de Ensino no âmbito público e ou privado. O estímulo à pesquisa também é uma prática em nossos cursos possibilitando a análise constante da política educacional, bem como, o acompanhamento permanente e a realização de estudos que estejam voltados ao atendimento de necessidades sociais da população.

Ciências da Religião
(Pós-Graduação Presencial Turma XXXVI )
O profissional da área de Ciência da Religião é capacitado para realizar pesquisas e atuar com a docência no ramo, com ampliação e aprofundamento de conhecimentos sobre o tema. Além de estimular a reflexão sistemática e a criação de pesquisas numa perspectiva interdisciplinar e não-confessional.
Ciências da Religião estuda o fenômeno religioso na matriz indígena, africana e afro-brasileira, oriental, semita (ou ocidental) e não religiosa e sua relação com as diferentes ciências, como Filosofia, Antropologia etc.

LIBRAS - Tradução e Interpretação
(Pós-Graduação Presencial Turma XXXV )
O Curso pretende formar Formar professores para atuar no ensino de LIBRAS, bem como profissionais nas áreas de interpretação e tradução de LIBRAS/Português e de Português/LIBRAS. O curso de Especialização em Libras: Ensino, Tradução e Interpretação, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, formará professores e tradutores/intérpretes com sólidos conhecimentos da Língua Brasileira de Sinais como primeira e segunda línguas com ênfase na formação pedagógica e conhecimentos de metodologias de ensino de língua materna e de segunda língua.

LIBRAS e Educação Especial
(Pós-Graduação Presencial Turma XXXIV )
O Curso pretende formar profissionais que compreendem as necessidades dos estudantes para preparar e adaptar aulas, atividades e projetos a fim de promover a Educação Inclusiva, estimulando a participação efetiva de alunos com necessidades especiais nas atividades propostas no ambiente educacional. Auxiliar os profissionais a utilizarem melhor os recursos tecnológicos disponíveis, além de planejar cursos e currículos voltados para a diversidade da sociedade. O Curso aborda as principais deficiências, dando ênfase a Deficiência Auditiva com foco na Língua Brasileira de Sinais..

Educação Especial e Inclusiva
(Pós-Graduação Presencial Turma XXXIII)
O Curso pretende formar profissionais que compreendem as necessidades dos estudantes para preparar e adaptar aulas, atividades e projetos a fim de promover a Educação Inclusiva, estimulando a participação efetiva de alunos com necessidades especiais nas atividades propostas no ambiente educacional. Auxiliar os profissionais a utilizarem melhor os recursos tecnológicos disponíveis, além de planejar cursos e currículos voltados para a diversidade da sociedade.

Atendimento Educacional Especializado
(Pós-Graduação Presencial Turma XXXII)
O Curso pretende formar profissionais que compreendem as necessidades dos estudantes para preparar e adaptar aulas, atividades e projetos a fim de promover a Educação Inclusiva, estimulando a participação efetiva de alunos com necessidades especiais nas atividades propostas no ambiente educacional. Auxiliar os profissionais a utilizarem melhor os recursos tecnológicos disponíveis, além de planejar cursos e currículos voltados para a diversidade da sociedade.

Gestão Educacional: Orientação,Coordenação,Supervisão e Administração.
(Pós-Graduação Presencial Turma XXXI)
O Curso de Especialização em Gestão Educacional: Orientação, Coordenação, Supervisão e Administração., tem como principal objetivo a qualificação teórico-prática dos pedagogos, professores, educadores e profissionais de áreas afins, os quais poderão atuar na área de gestão escolar em várias Instituições de Ensino no âmbito público e ou privado. O estímulo à pesquisa também é uma prática em nossos cursos possibilitando a análise constante da política educacional, bem como, o acompanhamento permanente e a realização de estudos que estejam voltados ao atendimento de necessidades sociais da população.

Atendimento Educacional Especializado com ênfase em LIBRAS
(Pós-Graduação Presencial Turma XXX)
O Curso pretende formar profissionais que compreendem as necessidades dos estudantes para preparar e adaptar aulas, atividades e projetos a fim de promover a Educação Inclusiva, estimulando a participação efetiva de alunos com necessidades especiais nas atividades propostas no ambiente educacional. Auxiliar os profissionais a utilizarem melhor os recursos tecnológicos disponíveis, além de planejar cursos e currículos voltados para a diversidade da sociedade. O Curso aborda as principais deficiências, dando ênfase a Deficiência Auditiva com foco na Língua Brasileira de Sinais..

Gestão Educacional: Orientação,Coordenação,Supervisão e Administração.
(Pós-Graduação Presencial Turma XXIX)
O Curso de Especialização em Gestão Educacional: Orientação, Coordenação, Supervisão e Administração., tem como principal objetivo a qualificação teórico-prática dos pedagogos, professores, educadores e profissionais de áreas afins, os quais poderão atuar na área de gestão escolar em várias Instituições de Ensino no âmbito público e ou privado. O estímulo à pesquisa também é uma prática em nossos cursos possibilitando a análise constante da política educacional, bem como, o acompanhamento permanente e a realização de estudos que estejam voltados ao atendimento de necessidades sociais da população.

Pedagogia Empresarial
(Pós-Graduação Presencial Turma XXVIII)
A especialização no campo da pedagogia empresarial propicia a articulação entre a base teórica e a capacidade de reflexão sobre a prática educativa e empresarial, de modo a conferir ao especialista a capacidade de atuar, com autonomia, no âmbito da empresa e da educação corporativa, a partir de seus fundamentos econômicos, políticos, socioculturais, psicológicos e antropológicos. A compreensão ampla da educação e suas relações com o mundo empresarial e corporativo cria condições para intervenção na realidade, buscando a superação de problemas e o bom relacionamento entre os colaboradores.

Gestão Educacional: Orientação,Coordenação,Supervisão e Administração.
(Pós-Graduação Presencial Turma XXVII)
O Curso de Especialização em Gestão Educacional: Orientação, Coordenação, Supervisão e Administração., tem como principal objetivo a qualificação teórico-prática dos pedagogos, professores, educadores e profissionais de áreas afins, os quais poderão atuar na área de gestão escolar em várias Instituições de Ensino no âmbito público e ou privado. O estímulo à pesquisa também é uma prática em nossos cursos possibilitando a análise constante da política educacional, bem como, o acompanhamento permanente e a realização de estudos que estejam voltados ao atendimento de necessidades sociais da população.

Educação Especial e Inclusiva
(Pós-Graduação Presencial Turma XXVI)
O Curso visa proporcionar um aprofundamento teórico-metodológico que implemente a prática pedagógica dos profissionais envolvidos no trabalho com a pessoa que necessita de acompanhamento especial. Proporcionar uma visão mais abrangente em relação à inclusão da pessoa com necessidades especiais no ensino regular.

Pedagogia Empresarial
(Pós-Graduação Presencial Turma XXV)
A especialização no campo da pedagogia empresarial propicia a articulação entre a base teórica e a capacidade de reflexão sobre a prática educativa e empresarial, de modo a conferir ao especialista a capacidade de atuar, com autonomia, no âmbito da empresa e da educação corporativa, a partir de seus fundamentos econômicos, políticos, socioculturais, psicológicos e antropológicos. A compreensão ampla da educação e suas relações com o mundo empresarial e corporativo cria condições para intervenção na realidade, buscando a superação de problemas e o bom relacionamento entre os colaboradores.

Psicopedagogia Institucional e Clínica (Pós-Graduação Presencial Turma XXIV)
O especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional atua no espaço escolar e outros correlatos, utilizando-se de métodos, técnicas e instrumentos próprios da psicopedagogia para avaliação e intervenção relativas à aprendizagem.
O curso tem como objetivo geral qualificar psicopedagogos para análise dos problemas relacionados ao processo de aprender, visando apoio individual e institucional, aos sujeitos e aos grupos envolvidos neste processo, na perspectiva da diversidade e da inclusão. Também, pretende-se integrar várias áreas do conhecimento para compreender os conceitos pertinentes às dificuldades e transtornos de aprendizagem e entender a construção do sujeito em sua integralidade no contexto do ensino e aprendizagem.

Metodologia do Ensino da História e da Geografia
(Pós-Graduação Presencial Turma XXIII)
O curso de pós-graduação em Metodologia do Ensino da História e da Geografia , tem como principal objetivo desenvolver práticas pedagógicas para a atividade docente, propiciando a formação de profissionais da área das ciências humanas, no sentido da ampliação dos seus conhecimentos em história e geografia. Além de considerar as práticas pedagógicas desenvolvidas na escola, socializando experiências e reconstruindo saberes para tornar educadores profissionais completos e preparados para as necessidades do mercado.

Educação Especial e Inclusiva
(Pós-Graduação Presencial Turma XXII)
O Curso visa proporcionar um aprofundamento teórico-metodológico que implemente a prática pedagógica dos profissionais envolvidos no trabalho com a pessoa que necessita de acompanhamento especial. Proporcionar uma visão mais abrangente em relação à inclusão da pessoa com necessidades especiais no ensino regular.

O Curso de Especialização em Gestão Educacional: Orientação, Coordenação, Supervisão e Administração., tem como principal objetivo a qualificação teórico-prática dos pedagogos, professores, educadores e profissionais de áreas afins, os quais poderão atuar na área de gestão escolar em várias Instituições de Ensino no âmbito público e ou privado. O estímulo à pesquisa também é uma prática em nossos cursos possibilitando a análise constante da política educacional, bem como, o acompanhamento permanente e a realização de estudos que estejam voltados ao atendimento de necessidades sociais da população.

Metodologia do Ensino da História e da Geografia
(Pós-Graduação Presencial Turma XX)
O curso de pós-graduação em Metodologia do Ensino da História e da Geografia , tem como principal objetivo desenvolver práticas pedagógicas para a atividade docente, propiciando a formação de profissionais da área das ciências humanas, no sentido da ampliação dos seus conhecimentos em história e geografia. Além de considerar as práticas pedagógicas desenvolvidas na escola, socializando experiências e reconstruindo saberes para tornar educadores profissionais completos e preparados para as necessidades do mercado.

Metodologia do Ensino Multidisciplinar na Educação Básica
(Pós-Graduação Presencial Turma XIX)
O curso de pós-graduação em Metodologia do Ensino Multidisciplinar na Educação Básica, tem como objetivo habilitar profissionais de educação de modo que ampliem o conhecimento acerca da área educacional, além de proporcionar consciência dos pressupostos epistemológicos e de interdisciplinaridade e transversalidade para que tenham facilitado os seus exercícios da prática docente nas instituições escolares e demais espaços sociais de produção de conhecimento.

Psicopedagogia Institucional e Clínica
(Pós-Graduação Presencial Turma XVIII)
O especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional atua no espaço escolar e outros correlatos, utilizando-se de métodos, técnicas e instrumentos próprios da psicopedagogia para avaliação e intervenção relativas à aprendizagem.
O curso tem como objetivo geral qualificar psicopedagogos para análise dos problemas relacionados ao processo de aprender, visando apoio individual e institucional, aos sujeitos e aos grupos envolvidos neste processo, na perspectiva da diversidade e da inclusão. Também, pretende-se integrar várias áreas do conhecimento para compreender os conceitos pertinentes às dificuldades e transtornos de aprendizagem e entender a construção do sujeito em sua integralidade no contexto do ensino e aprendizagem.

Especialização em Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa e da Língua Inglesa.
(Pós-Graduação Presencial Turma XVII)
O Curso de Especialização em Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa e da Língua Inglesa, voltado para graduados em Letras, Pedagogos e áreas afins tem como objetivo aprofundar os conhecimentos da língua, capacitar os educadores no que se refere ao planejamento e avaliação, bem como ampliar as metodologias do ensino da Língua Portuguesa e da Língua Inglesa , proporcionando-lhe exercitar suas habilidades e desenvolver novas competências para a prática da docência.

Especialização em Gestão Educacional: Orientação, Coordenação, Supervisão e Administração.
(Pós-Graduação Presencial Turma XVI)
O Curso de Especialização em Gestão Educacional: Orientação, Coordenação, Supervisão e Administração., tem como principal objetivo a qualificação teórico-prática dos pedagogos, professores, educadores e profissionais de áreas afins, os quais poderão atuar na área de gestão escolar em várias Instituições de Ensino no âmbito público e ou privado. O estímulo à pesquisa também é uma prática em nossos cursos possibilitando a análise constante da política educacional, bem como, o acompanhamento permanente e a realização de estudos que estejam voltados ao atendimento de necessidades sociais da população.

Especialização em Gestão Educacional: Orientação,Coordenação,Supervisão e Administração.
(Pós-Graduação Presencial Turma XV)
O Curso de Especialização em Gestão Educacional: Orientação, Coordenação, Supervisão e Administração., tem como principal objetivo a qualificação teórico-prática dos pedagogos, professores, educadores e profissionais de áreas afins, os quais poderão atuar na área de gestão escolar em várias Instituições de Ensino no âmbito público e ou privado. O estímulo à pesquisa também é uma prática em nossos cursos possibilitando a análise constante da política educacional, bem como, o acompanhamento permanente e a realização de estudos que estejam voltados ao atendimento de necessidades sociais da população.

Psicopedagogia Clínica
(Pós-Graduação Presencial Turma XIV)
O especialista em Psicopedagogia Clínica atua no espaço escolar e outros correlatos, utilizando-se de métodos, técnicas e instrumentos próprios da psicopedagogia para avaliação e intervenção relativas à aprendizagem.
O curso tem como objetivo geral qualificar psicopedagogos para análise dos problemas relacionados ao processo de aprender, visando apoio individual e, aos sujeitos e aos grupos envolvidos neste processo, na perspectiva da diversidade e da inclusão. Também, pretende-se integrar várias áreas do conhecimento para compreender os conceitos pertinentes às dificuldades e transtornos de aprendizagem e entender a construção do sujeito em sua integralidade no contexto do ensino e aprendizagem.

Psicopedagogia Institucional e Clínica (Pós-Graduação Presencial Turma XIII )
O especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional atua no espaço escolar e outros correlatos, utilizando-se de métodos, técnicas e instrumentos próprios da psicopedagogia para avaliação e intervenção relativas à aprendizagem.
O curso tem como objetivo geral qualificar psicopedagogos para análise dos problemas relacionados ao processo de aprender, visando apoio individual e institucional, aos sujeitos e aos grupos envolvidos neste processo, na perspectiva da diversidade e da inclusão. Também, pretende-se integrar várias áreas do conhecimento para compreender os conceitos pertinentes às dificuldades e transtornos de aprendizagem e entender a construção do sujeito em sua integralidade no contexto do ensino e aprendizagem.

Psicopedagogia Institucional e Clínica (Pós-Graduação Presencial Turma XII )
O especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional atua no espaço escolar e outros correlatos, utilizando-se de métodos, técnicas e instrumentos próprios da psicopedagogia para avaliação e intervenção relativas à aprendizagem.
O curso tem como objetivo geral qualificar psicopedagogos para análise dos problemas relacionados ao processo de aprender, visando apoio individual e institucional, aos sujetios e aos grupos envolvidos neste processo, na perspectiva da diversidade e da inclusão. Também, pretende-se integrar várias áreas do conhecimento para compreender os conceitos pertinentes às dificuldades e transtornos de aprendizagem e entender a construção do sujeito em sua integralidade no contexto do ensino e aprendizagem.

Psicopedagogia Institucional e Clínica (Pós-Graduação Presencial Turma XI)
O especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional atua no espaço escolar e outros correlatos, utilizando-se de métodos, técnicas e instrumentos próprios da psicopedagogia para avaliação e intervenção relativas à aprendizagem.
O curso tem como objetivo geral qualificar psicopedagogos para análise dos problemas relacionados ao processo de aprender, visando apoio individual e institucional, aos sujetios e aos grupos envolvidos neste processo, na perspectiva da diversidade e da inclusão. Também, pretende-se integrar várias áreas do conhecimento para compreender os conceitos pertinentes às dificuldades e transtornos de aprendizagem e entender a construção do sujeito em sua integralidade no contexto do ensino e aprendizagem.

Metodologia do Ensino da Matemática
(Pós-Graduação Presencial Turma X)
Este curso de especialização surge como uma alternativa de trabalho que busca compreender o processo de ensino e aprendizagem e os fatores que nele interferem, sanando as causas dos obstáculos e do desinteresse pelas ciências exatas. Insere-se, neste contexto, a necessidade de implantação de uma linguagem científica, cada vez mais presente no cotidiano da sociedade.
Tanto professores quanto alunos encontram dificuldades no processo de ensinar e aprender. Compreender e tal processo se faz necessário para equacionar os problemas que porventura possam surgir ao longo do mesmo. Nesse sentido o curso de Metodologia de Matemática é organizado, com uma proposta educacional com foco no domínio de teorias científicas e de suas vinculações com as tecnologias, para que o saber científico esteja ao alcance da comunidade escolar e que suas práticas pedagógicas sejam constantemente reavivadas.

Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa e da Literatura
(Pós-Graduação Presencial Turma IX)
O curso de especialização em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e Literatura é voltado para os que buscam compreender o processo de ensino e aprendizagem e os fatores que nele interferem, em particular aos profissionais da educação que atuam no Ensino da Língua Portuguesa e da Literatura, apresentando e desenvolvendo uma atualização através da reflexão sobre a língua, tanto na oralidade quanto na escrita, visando uma formação de acordo com as novas referências da língua para poder transmitir e construir conhecimentos de forma mais segura aos estudantes que, por sua vez, estarão aptos a se comunicarem, eficientemente, através da língua portuguesa nas mais variadas situações sócio e ideológicas.

Metodologias e Fundamentos do Ensino Religioso
(Pós-Graduação Presencial Turma VIII)
O ensino religioso consiste em uma disciplina da educação básica brasileira, onde seu objetivo principal é propor reflexões sobre fundamentos, costumes e valores das várias religiões existentes na sociedade.
Em coerência com as competências gerais estabelecidas na legislação, o Ensino Religioso deve atender aos objetivos de aprendizagem que buscam proporcionar a aprendizagem dos conhecimentos religiosos, culturais e estéticos, a partir das manifestações religiosas percebidas na realidade dos educandos; propiciar conhecimentos.

Psicopedagogia Institucional e Clínica
(Pós-Graduação Presencial Turma VII)
O especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional atua no espaço escolar e outros correlatos, utilizando-se de métodos, técnicas e instrumentos próprios da psicopedagogia para avaliação e intervenção relativas à aprendizagem.
O curso tem como objetivo geral qualificar psicopedagogos para análise dos problemas relacionados ao processo de aprender, visando apoio individual e institucional, aos sujetios e aos grupos envolvidos neste processo, na perspectiva da diversidade e da inclusão. Também, pretende-se integrar várias áreas do conhecimento para compreender os conceitos pertinentes às dificuldades e transtornos de aprendizagem e entender a construção do sujeito em sua integralidade no contexto do ensino e aprendizagem.

Psicopedagogia Institucional e Clínica
(Pós-Graduação Presencial Turma VI)
O especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional atua no espaço escolar e outros correlatos, utilizando-se de métodos, técnicas e instrumentos próprios da psicopedagogia para avaliação e intervenção relativas à aprendizagem.
O curso tem como objetivo geral qualificar psicopedagogos para análise dos problemas relacionados ao processo de aprender, visando apoio individual e institucional, aos sujetios e aos grupos envolvidos neste processo, na perspectiva da diversidade e da inclusão. Também, pretende-se integrar várias áreas do conhecimento para compreender os conceitos pertinentes às dificuldades e transtornos de aprendizagem e entender a construção do sujeito em sua integralidade no contexto do ensino e aprendizagem.

Psicopedagogia Institucional e Clínica
(Pós-Graduação Presencial Turma V)
O especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional atua no espaço escolar e outros correlatos, utilizando-se de métodos, técnicas e instrumentos próprios da psicopedagogia para avaliação e intervenção relativas à aprendizagem.
O curso tem como objetivo geral qualificar psicopedagogos para análise dos problemas relacionados ao processo de aprender, visando apoio individual e institucional, aos sujetios e aos grupos envolvidos neste processo, na perspectiva da diversidade e da inclusão. Também, pretende-se integrar várias áreas do conhecimento para compreender os conceitos pertinentes às dificuldades e transtornos de aprendizagem e entender a construção do sujeito em sua integralidade no contexto do ensino e aprendizagem.

Psicopedagogia Institucional
(Pós-Graduação Presencial Turma IV)
O especialista em Psicopedagogia Institucional atua no espaço escolar e outros correlatos, utilizando-se de métodos, técnicas e instrumentos próprios da psicopedagogia para avaliação e intervenção relativas à aprendizagem.
O curso tem como objetivo geral qualificar psicopedagogos para análise dos problemas relacionados ao processo de aprender, visando apoio institucional, aos sujeitos e aos grupos envolvidos neste processo, na perspectiva da diversidade e da inclusão. Também, pretende-se integrar várias áreas do conhecimento para compreender os conceitos pertinentes às dificuldades e transtornos de aprendizagem e entender a construção do sujeito em sua integralidade no contexto do ensino e aprendizagem.

Psicopedagogia Institucional
(Pós-Graduação Presencial Turma III)
O especialista em Psicopedagogia Institucional atua no espaço escolar e outros correlatos, utilizando-se de métodos, técnicas e instrumentos próprios da psicopedagogia para avaliação e intervenção relativas à aprendizagem.
O curso tem como objetivo geral qualificar psicopedagogos para análise dos problemas relacionados ao processo de aprender, visando apoio institucional, aos sujeitos e aos grupos envolvidos neste processo, na perspectiva da diversidade e da inclusão. Também, pretende-se integrar várias áreas do conhecimento para compreender os conceitos pertinentes às dificuldades e transtornos de aprendizagem e entender a construção do sujeito em sua integralidade no contexto do ensino e aprendizagem.

Psicopedagogia Institucional
(Pós-Graduação Presencial Turma II)
O especialista em Psicopedagogia Institucional atua no espaço escolar e outros correlatos, utilizando-se de métodos, técnicas e instrumentos próprios da psicopedagogia para avaliação e intervenção relativas à aprendizagem.
O curso tem como objetivo geral qualificar psicopedagogos para análise dos problemas relacionados ao processo de aprender, visando apoio institucional, aos sujeitos e aos grupos envolvidos neste processo, na perspectiva da diversidade e da inclusão. Também, pretende-se integrar várias áreas do conhecimento para compreender os conceitos pertinentes às dificuldades e transtornos de aprendizagem e entender a construção do sujeito em sua integralidade no contexto do ensino e aprendizagem.

Ciências da Religião: Pesquisa e Ensino do Fenômeno.
(Pós-Graduação Presencial Turma I)
O profissional da área de Ciência da Religião é capacitado para realizar pesquisas e atuar com a docência no ramo, com ampliação e aprofundamento de conhecimentos sobre o tema. Além de estimular a reflexão sistemática e a criação de pesquisas numa perspectiva interdisciplinar e não-confessional.
Ciências da Religião estuda o fenômeno religioso na matriz indígena, africana e afro-brasileira, oriental, semita (ou ocidental) e não religiosa e sua relação com as diferentes ciências, como Filosofia, Antropologia etc.